Estrutura

 

Saiba quais são órgãos que integram a Autoridade de Gestão do Sustentável 2030

Comissão Diretiva

A Comissão Diretiva do Sustentável 2030 é composta por uma Presidente e dois Vogais executivos. A sua missão é garantir a gestão, o acompanhamento e a execução do Programa, de acordo com os objetivos e resultados definidos e tendo por base a legislação europeia e nacional aplicáveis.

Helena Pinheiro de Azevedo

Presidente da Comissão Diretiva

João Carlos Silva

Vogal executivo da Comissão Diretiva

Maria Teresa Oliveira

Vogal executiva da Comissão Diretiva

Secretariado Técnico

Organograma

Conheça as várias Unidades Operacionais e Núcleos do Sustentável 2030, assim como as interdependências e as responsabilidades dos Secretários Técnicos e da Comissão Diretiva.

Organismos intermédios

O Sustentável 2030 conta com dois organismos intermédios nos quais delega competências, sendo estes responsáveis pela relação com os beneficiários que executam determinadas operações.

Os organismos intermédios do Sustentável 2030 são:

Direção Regional do Planeamento e Fundos Estruturais (DRPFE) – Região Autónoma dos Açores 
A DRPFE é responsável pela preparação, elaboração e acompanhamento da execução do plano regional, pelas intervenções com apoios comunitários e pela realização de estudos de natureza socioeconómica na RAA.

Instituto de Desenvolvimento Regional, IP-RAM (IDR, IP-RAM) – Região Autónoma da Madeira
O IDR, IP-RAM é responsável a coordenação das atividades de planeamento e de monitorização do modelo de desenvolvimento regional, bem como a coordenação e gestão da intervenção dos fundos comunitários na RAM.

Conheça os Instrumentos de Gestão do Sustentável 2030