O Metrobus do Mondego recebe hoje a visita de representantes da Comissão Europeia, da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, e das Autoridades de Gestão do Centro 2030 e do Sustentável 2030, que vêm conhecer de perto o novo sistema de mobilidade urbana da Região de Coimbra.
O Sistema de Mobilidade do Mondego é um Operação de Importância Estratégica, que conta com cofinanciamento de Fundos Europeus através do POSEUR (Portugal 2020) e do Sustentável 2030 2030 (Portugal 2030)..
A execução do projeto está a cargo da Infraestruturas de Portugal, que é responsável pela construção da infraestrutura de circulação, e da Metro Mondego, que assegurou a aquisição do material circulante (autocarros elétricos), a instalação dos postos de transformação e a construção do Parque de Material e Oficinas.
Atualmente está em curso uma operação preliminar gratuita e aberta a todos os interessados, que permite testar o sistema em condições reais de funcionamento. Esta fase permite avaliar em larga escala os veículos, a infraestrutura, os sistemas técnicos, a gestão da operação e a experiência dos passageiros.
Na semana de 29 de setembro a 03 de outubro, o número médio diário de passageiros transportados foi de 7070, um indicador muito positivo da adesão da população esta nova solução de mobilidade.
Não perca a oportunidade de experimentar o Metrobus do Mondego, um projeto apoiado por Fundos Europeus que representa um marco decisivo para uma mobilidade mais sustentável, moderna e inclusiva na Região de Coimbra.
Saiba mais em https://www.metromondego.pt/pt/metrobus



