As conclusões e recomendações do Estudo sobre a implementação e impacto do Programa de Valorização do Interior (PVI) vão ser apresentadas no próximo dia 14 de novembro, em Vila de Rei.
Criado com o objetivo de combater as desigualdades regionais e promover a coesão territorial, o PVI integra um conjunto de iniciativas multissetoriais, organizadas por áreas temáticas e alinhadas com prioridades territoriais específicas. Muitas destas medidas contam com cofinanciamento de fundos europeus, sendo relevante avaliar os resultados alcançados.
O Estudo, desenvolvido pela SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação e financiado pelo Programa de Assistência Técnica (PAT 2030), será apresentado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila de Rei, a partir das 14h30.
A sessão de abertura contará com as intervenções de Paulo Luís, Presidente do Município de Vila de Rei, Cláudia Joaquim, Presidente da AD&C, e Silvério Regalado, Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território.
Pelas 15h00, serão apresentadas as conclusões e recomendações do Estudo, seguidas de um debate moderado por Duarte Rodrigues, Vice-Presidente da AD&C. O painel de oradores incluirá:
-
Paulo Fernandes, Presidente do Conselho Regional do Centro
-
Filomena Sintra, Presidente do Município de Castro Marim
-
Nuno Vaz, Presidente do Conselho Regional do Norte
-
Vasco Estrela, Vice-Presidente da CCDR Centro (Área da Agricultura e Pescas)
-
Carlos Nogueiro, Primeiro-Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo
O encerramento do encontro estará a cargo de Hélder Reis, Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional.
Saiba mais AQUI.



