O quadro regulamentar do financiamento sustentável na UE: DNSH e Climate Proofing, foi o tema central de um workshop promovido pela Área Metropolitana de Lisboa (AML) no âmbito do projeto GreenGov, financiado pelo Interreg Europe.
Neste workshop, foram apresentadas as conclusões do workshop DNSH (Do No Significant Harm), realizado em março deste ano, e foram revisitados os 6 objetivos deste princípio, havendo ainda espaço para uma dinâmica de grupos.
No âmbito da temática do Climate Proofing, que contou com a participação do Sustentável 2030, foi apresentada uma abordagem ao Princípio do Climate Proofing no Portugal 2030, destacando a dimensão estratégica e as metodologias de implementação e demonstrando exemplos práticos.
Esta sessão contou, ainda, com a participação da Lasting Values, que apresentou o quadro regulamentar subjacente a este princípio, e da Infraestruturas de Portugal, I.P., que partilhou a sua experiência com o desenvolvimento do seu Plano de Resiliência às Alterações Climáticas (PRIAC).
No final, a AML apresentou os próximos passos do projeto GreenGov, a estratégia de avaliação das alterações climáticas na região, a definição de prioridades de intervenção e a identificação de fontes inovadoras de financiamento para a administração pública.
Nos próximos meses serão dinamizadas novas atividades pela AML.



