Aviso-Concurso para cofinanciamento de ações de prevenção e mitigação de riscos associados a derrocada de taludes

26 Mar, 2025

Estabilizar e consolidar escarpas que apresentam um elevado risco de desabamento, são ações essenciais para garantir a segurança e prevenção de desastres naturais, que poderão ter consequências humanas, sociais e socioeconómicas.

Neste sentido, e considerando as características do território da Região Autónoma da Madeira, o Sustentável 2030 lançou um aviso que abrange ações de Proteção Civil e de gestão integrada de riscos, nomeadamente a conservação de infraestruturas de suporte de terras existentes e operações de prevenção ou mitigação dos riscos de derrocada de taludes.

O objetivo destas intervenções, de natureza estrutural, é a redução do risco iminente de derrocada, garantindo o reforço estrutural das encostas e evitando acidentes graves e catástrofes.

Este aviso é destinado a entidades da Administração Pública Regional e Municípios, e pode ser consultado aqui.

Últimas notícias

Nova etapa no Sistema de Mobilidade do Mondego!

Nova etapa no Sistema de Mobilidade do Mondego!

A Metro Mondego deu início à Operação Preliminar do Sistema de Mobilidade do Mondego, no troço urbano entre a Estação Portagem e a Estação Vale das Flores, em Coimbra. As viagens começaram no dia 29 de agosto e são gratuitas e abertas a todos os interessados. Esta...

Grau de satisfação de 4,3 atribuído ao POSEUR e Sustentável 2030

Grau de satisfação de 4,3 atribuído ao POSEUR e Sustentável 2030

Os beneficiários com projetos aprovados e executados no âmbito do POSEUR e do Sustentável 2030 tiveram, este ano, oportunidade de participar num questionário de satisfação relativo a 2024. Através desta auscultação foi possível avaliar o desempenho da Autoridade de...